domingo, 6 de janeiro de 2013

Corinthians Bi Mundial


O time do povo invadiu o Japão e surpreendeu a muitos, menos ao seu fiel torcedor. O bando de loucos, seguiu o timão no primeiro jogo contra o Al-Ahly (Egito) e super lotou o estádio, transformando o estádio Toyota em um Pacaembu japonês.
O jogo foi naquele estilo Corinthians da Libertadores, foi um jogo que o time foi pragmático o tempo todo e uma vez que fez 1 x 0, o time já começou a recuar e se poupar para o jogo seguinte, isso fez com que o time adversário viesse pra cima e claro que devido a equipe ser fraca não obtiveram exito em marcar contra o timão.
Com a semi final ganha, restava ao todo poderoso e o bando de loucos irem para a cidade de Yokohama. E houve mais uma invasão corinthiana no estádio de Yokohama. Esse jogo, foi angustiante do primeiro ao último minuto, no meu caso a minha ansiedade após o gol, foi enorme.
Foi um jogo maravilhoso, principalmente pra nós é claro. O time do povo jogou uns 15 à 20 minutos um pouco nervoso e ansioso. Depois disso, houve um domínio territorial do timão com algumas oportunidades do Chelsea, mas graças ao nosso gigante Cássio não tomamos gols e os jogadores sentiram que podiam confiar nele assim como na Libertadores.
O gigante Cássio com a sua atuação levou o prêmio de melhor jogador do campeonato e da decisão. Com isso ele levou o troféu de melhor jogador e a chave do carro. Nos contamos nessa partida com o genial Tite, esse foi brilhante e deu um nó tático no Rafa Benitez. Infelizmente no nosso país não temos o costume de manter um mesmo treinador por alguns anos a frente do time. Se não fosse pelo saco roxo do Andrés Sanches à época presidente do time mante-lo como nosso treinador, hoje não seriamos Bi-campeões Mundiais.
Isso mesmo nação e consequentemente bando de loucos, nos somos Bi-campeões do mundo. Nunca na minha vida havia visto antes tamanha loucura no bom sentido, dos loucos do bando acompanhando a chegada do time desde do aeroporto até centro de treinamento.
A cena que eu vi do Emerson Sheik, levando a taça até os torcedores na grade para que os mesmos tivessem contato com a mesma. Isso foi muita humildade desse nosso Sheik, o que falar dos demais jogadores também, o nosso Cássio simplesmente foi um gigante, a nossa defesa em particular o Paulo André me surpreendeu positivamente, eita defesa forte ou melhor ainda sistema defensivo fortíssimo  Enquanto o Paulo me surpreendeu positivamente o Ralf foi o oposto, não gostei da sua atuação, mas ele é um monstro na defesa, segundo o próprio Corinthians ele foi o jogador que mais jogou em 2012, talvez isso tenha ajudado a ele atuar abaixo do normal.
E parte ofensiva do time, o que não funcionou muito foi as passagens em surpresa do Paulinho, mas mesmo assim ele e o Jorge Henrique começaram a jogada do gol pelo lado direito. O nosso Danilo foi cerebral até o último neurônio seu, o nosso Sheik jogou um pouco deslocado, até por ter jogado apenas 16 minutos com o nosso outro herói Guerrero.
Esse Guerrero, ele não é brilhante mas faz um pivô muito bem e é muito frio durante as partidas, ele era o jogador mais frio em campo, pelo lado do timão.
É isso, o dia 16 de Dezembro de 2012, foi marcado na história do futebol, como o dia do Bi Mundial, dia da invasão ao estádio de Yokohama, e uma prova de que nos brasileiros não devemos temer nenhum adversário que for enfrentar.
Só posso dizer Parabéns meu Timão, eu vi timão ser Campeão em 2000 e agora Bi, e ainda verei muitos outros títulos e a inauguração do nosso estádio e lá ganharemos muito e muitos títulos. Amém.


Momentos antes da Semi-Final
O timão que enfrentou o Al-Ahly

A oração antes do inicio da Semi-Final

O Palco da decisão

O vestiário da Final

Ela só esta esperando o Timão

Times perfilados

Os capitães das tropas

Os Heróis

O momento !!!

O momento em close !!!

Explode Pacaembu ou Yokohama ?

Comemora meu Guerrero

Você é o cara do gol

 Vai pra fiel

  Comemorando ao som de Thiaguinho - A Amizade é Tudo

O Gigante Cássio recebendo o prêmio de melhor da partida

O Comandande Tite, o melhor técnico do Mundial

Guerrero, o terceiro melhor do mundial

Ele com sua bola de bronze

E ele o nosso gigante, como melhor jogador do mundial

Os 3 melhores do mundial

Agora sim o nosso capitão finalmente erguendo ela, a nossa taça de Bi Campeões

É só comemorar

Pura alegria

Olha ela ai

Comemorem vocês merecem

   É só curtir cada momento

 O mundo é nosso

A chegada do Timão

E o bando de loucos fielmente juntos

E ela finalmente em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário