domingo, 4 de outubro de 2015

Scream - Analise da 1ª Temporada


Série baseada nos filmes Pânico dos anos 90 do falecido Wes Craven, ela apresenta um grupo de alunos de um colégio que descobrem que uma das amigas do grupo foi brutalmente assassinada na sua própria casa.

Com esta apresentação nos voltamos no tempo pra entendermos quem é o assassino, ou melhor, o que deu origem ao assassino no tempo presente.

Somos apresentados ao Brandon James, um garoto que nasceu com problemas na estrutura óssea do rosto e sofreu várias cirurgias e precisava usar uma máscara para ajudar na pós cirurgia, lembrando que a cada nova cirurgia era feita uma nova máscara (máscara que parece uma mistura de Michael Meyers e do assassino dos filmes Pânico).

Eles se utilizam muito das redes sociais, para viralizar vídeos que envolvem os alunos do colégio, isso é muito atual, assim fica mais próximo de nós.

Com aquele enredo tradicional slasher e principalmente dos filmes do Pânico, vemos os personagens de forma básica, temos o virgem com referências muito legais, a gatinha Nerd,  a Bi-Curiosa, a escolhida (Emma), o atleta, a safadinha e por ai vai.

Entre vídeos e ligações recebidos somos conduzidos a várias mortes, cenas estas muito bem feitas. O roteiro tem alguns problemas, como uma personagem querida morre e pouco tempo depois o pessoal já aparece dando risada e parece que nada aconteceu.

O elenco apesar de jovem entrega um bom trabalho, o texto esta bem feito, não atrapalhando em nada, independente das pequenas falhas. E lógico que no final temos o plot twist clássico.

Se você gosta de filmes slash's , se você gostou dos filmes Pânico e do Wes Craven você pode assistir tranquilo. Lembrando que no último episódio eles homenageiam Wes Craven devido ao seu falecimento.



Galeria:









Um comentário: