sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Batman Arkham Origins


Bom galera se você chegou a este game do Batman, é sinal de que vocês conhecem a série Arkham de jogos. Este jogo foi lançado em 25 de Outubro de 2013, pude acompanhar o seu lançamento na Brasil Game Show do ano passado.

Esse jogo é feito e distribuído pela Warner, os seus criadores Rocksteady Studios não tiveram participação, mas eles estão finalizando o Batman Arkham Knight, que se passa depois de Batman Arkham City e encerra a trilogia Arkham nos games.

A historia do Arkham Origins se passa alguns anos antes do Arkham Asylum, e ela vai nos contar o que aconteceu para termos a Origem do Arkham Asylum. Tudo isso fica muito claro num áudio de um programa que esta entrevistando algumas pessoas, dentre elas o ativista politico Sr. Warden Quincy Sharp.

É véspera de Natal e o Mascara Negra (Roman Sionis) que o chefão do crime organizado em Gotham, oferece uma recompensa de US$ 50 Milhões para quem matar o Batman.

Com isso 8 grandes assassinos se apresentam para executar o trabalho, dentre eles: Bane, Pistoleiro, Slade (Exterminador), Copperhead, Vagalume, Shiva, Croc e o Choque.  

Mas se não bastasse estes 8 vilões, temos ainda a policia e a Swat inteira atrás do Morcegão, incluindo o Capitão Gordon. Temos também o Enigma, este deixa vários pacotes de dados pela cidade, como também mantem torres de transmissão e Retransmissores por toda cidade que acabam atrapalhando o Batman a usar o seu Batwing (Avião).

Fora o Enigma, temos ainda o Chapeleiro Louco, Pinguim, Anarquia, Barbara Gordon (Adolescente), Alberto Falcone e claro o Coringa.

Ao longo do jogo devemos ir liberando as torres, destruindo retransmissores, assim como pegando os pacotes de dados. Mas temos as side quests, com por exemplo o Pinguim e o Chapeleiro Louco, dentre outras.

Ao eliminarmos um vilão como por exemplo o Slade, nos pegamos o seu gancho e passamos a poder usa-lo, e em outros momentos nos vamos adquirindo outros gadgets que auxiliarão o Homem Morcego no combate ao crime.

Se você já jogou os títulos anteriores, eu diria que você deve jogar este também, ele irá aprofundar mais a historia da série Arkham. Mas se você nunca jogou nenhum, este é um belo começo.

O jogo graficamente esta bonito, melhor do que seus antecessores, jogabilidade continua já é clássica e muito boa, o som esta muito envolvente, a ambientação com clima de natal que pode ser visto por toda Gotham esta bem feita, mas claro que o jogo como muitos jogos da atualidade contem alguns bugs. No meu caso não tive nenhum problema, mas soube de algumas pessoas que ficaram muito irritadas.

Evidentemente este jogo não é um Arkham City, mas é muito bom, principalmente se você ainda não foi apresentado a série Arkham. Caso você tenha a curiosidade de que nota ele recebeu do Metacritic, vou colocar a nota de todos abaixo na ordem de lançamento:


  • Batman Arkham Asylum (2009): Nota: 92/100
  • Batman Arkham City       (2011): Nota: 94/100
  • Batman Arkham Origins (2013): Nota: 74/100


Como vocês podem notar a diferença é visível, o City é o que foi melhor avaliado, uma coisa que eu notei é que no City você consegue entrar nos locais e o mapa parece maior, já no Origins você não conta com essa mesma liberdade. Talvez seja a falta da Rocksteady no desenvolvimento, mas o Arkham Knight esta chegando para no satisfazermos mais ainda.

Galeria:





Um comentário:

  1. Jogaço! Ontem adicionei esse título no meu currículo gamer, terminei em 46 horas com 41% do jogo completado, e de tão bom vou voltar a jogar as quests para melhorar meus números!

    ResponderExcluir