B. B. King
Hoje morreu uma das maiores lendas da música o Sr. Riley Ben King ou mais conhecidos como B. B. King. O mesmo vinha sofrendo já há algum tempo com o diabetes tipo 2, ele já havia sofrido desidratação e esgotamento físico devido a doença.
Essa lenda que nasceu em 16 de setembro de 1925 no Mississipi e veio a falecer hoje 14 de Maio de 2015 em Las Vegas, ele iria completar 90 anos. Talvez alguns lembrem-se de B. B. King pelo filme Blues Brothers 2000 (Os Irmãos Cara de Pau 2000), nesta continuação ele faz uma ponta junto de um de seus melhores amigos, o também cantor Eric Clapton.
Nascido numa fazenda de algodão, começou desde cedo a trabalhar nas plantações e foi aprendendo música e passou a tocar em troca de algumas moedas. A sua primeira grande oportunidade foi em 1948 no programa de Sonny Boy Williamson, na rádio KWEM. Em 1952 ele alcançou o sucesso com a música "Three O'Clock Blues".
Muitos músicos se inspiraram no seu estilo, como por exemplo: Jimi Hendrix, Eric Clapton e George Harrison. Em 1969 ele chegou a abrir os shows dos Rolling Stones na sua turnê americana, já em 1989 o U2 o convidou para fazer uma turnê com eles com a música "When Love Comes to Town".
Já em 1996 ele se apresentou pela America Latina, dentre os paises visitados estava o Brasil, só voltando em 2014. O Sr. King foi ao longo da sua carreira venceu 15 prêmios Grammy Awards. Lembrando que ele sempre foi acompanhado da Lucille sua guitarra Gibson (ES-355s). Lembrando que em 19 de dezembro de 1997, ele presenteou o Papa João Paulo II com a sua Lucille.
Morre a lenda, mas a sua música fica para todos nos que gostamos da boa música, ele mudou o genero com a sua Lucille e levou o seu estilo para inumeros paises.
Nenhum comentário:
Postar um comentário