domingo, 27 de setembro de 2015

Grand Theft Auto: San Andreas (PC)


No jogo estamos no controle do Carl "CJ" Johnson, sujeito que é de Los Santos (cidade que se passa o jogo, que na realidade seria Los Angeles) mas cumpriu pena em Liberty City (que na realidade seria New York). De cara notei que o policial (corrupto) Tenpenny é interpretado pelo excelente ator Samuel L. Jackson e seu parceiro Pulaski interpretado pelo ator Chris Penn (infelizmente ele morreu em 2006, ele é irmão do famoso ator, vencedor do Oscar e ex-marido da Madonna, Sean Penn).

Basicamente o policial Tenpenny o obriga a fazer uns trabalhinhos para ele, mas isso sem ele trair seu irmão Sweet e os seus amigos da Groove Street, que é área dele em Los Santos.

Com o avançar da história temos várias reviravoltas e a adição de outros personagens como o Cesar Vialpando seu cunhado e que acaba por se tornar um grande aliado dele. Através do Cesar o CJ conhece a Catalina (uma das namoradas dele) que é uma doida de pedra.

O personagem acaba estendendo sua área de atuação e vai para Terra Ruim, San Fierro (que na realidade seria New York) e por último Las Venturas (que na realidade seria Las Vegas).

Com isso podemos cruzar a ponte Golden Gate, visitarmos desertos correspondentes a Nevada e visitarmos os famosos cassinos correspondentes aos de Las Vegas.

As cidades elas possuem vida própria, ou seja, os NPC's estão indo de um lado para outro da cidade, seja a pé, de carro, moto ou até de avião. Durante o jogo fazemos diversas missões entre as cidades, devemos sempre tomar cuidado para não aumentar o nosso índice de procurados pela polícia.

Basicamente no jogo devemos nos vingar desse policial Tenpenny, no processo vamos fazendo amizades e com esses amigos nos conseguimos acabar com a tirania dele e de quebra vamos adquirindo propriedades pelas cidades e ficando com dinheiro para podermos gastar em várias lugares das cidades.

O gráfico, som, história e mapas é tudo impressionante para época dele. Eu só tinha tido uma breve experiencia com GTA na casa de um brother e como todos sabem jogar um pouco e na casa de alguém nunca é a mesma coisa, hoje eu entendo o porque tem uma galera absurda que admira e curte tanto esta franquia.

Galeria:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário