quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fringe - Crítica

A série gira em torno de um trio muito bem escalado pelo J.J.Abrams, que são: Dr. Walter Bishop (John Noble), Peter Bishop (Joshua Jackson) seu filho e a agente do FBI Olivia Dunham (Anna Torv).

Esta série tem muito de Arquivo X, principalmente na 1ª temporada, mas o que ela aborda você deve estar se perguntando? Bem, é dificil dizer o que ela não aborda, temos o principal tema o multiverso.

Como toda história esta também é uma história de amor, no caso vimos até onde um pai pode chegar pelo amor ao seu filho e vice-versa. Lógico que temos também o amor entre um homem e uma mulher, que passam por tantas coisas e que no final obviamente eles conseguem desfrutar deste amor.

O nosso trio junto de mais uma agente do FBI, a agente Astrid Astrid Farnsworth (Jasika Nicole) e do chefe de todos eles o diretor da Divisão Fringe Phillip Broyles (Lance Reddick), formam uma divisão especial chamada Fringe, com o objetivo de desvendar todos os mistérios do país, na sua maioria em Massachusetts ou New York. Muitos destes misterios tem origem nas criações do Dr. Walter Bishop e de seu amigo Dr. William Bell (Leonard Nimoy).

Basicamente transmorfos e outros atravessam do mundo paralelo (ou como eles dizem o Outro Lado), para o nosso mundo e causam muitas mortes e destruição, o que acaba levando a uma iminente destruição dos 2 mundos.

Quando eles descobrem este Outro Lado, eles se deparam com outras versões deles mesmos, ou seja, para cada pessoa do nosso lado existe uma "cópia" do lado de lá. Levando a Olivia e sua equipe confrotarem as suas outras versões e com isso se destacam as diferenças entre eles.

Se não bastasse viagem entre mundos, temos também a história se passando no futuro, com algumas cenas mais no futuro ainda. Neste futuro descobrimos que os Observadores são a grande ameaça do mundo. Os Observadores que antes somente tinham a missão de observarem os acontecimentos do nosso mundo sem interferir, agora eles dominaram tudo.

E após uma perda para Peter e Olivia, eles tem de fazer de tudo para derrotarem os Observadores. O que leva a Peter se submeter à coisas antes nunca feitas, mas o amor de Olivia por ele o ajuda a por o juízo em dia e voltar a missão.

Para o desfecho os roteiristas/produtores/diretores eles pensaram, já usamos muito a viagem entre mundos, porque não usar novamente e eles usaram e bem usado. Com mais um sacrificio do grupo eles conseguem rebootar este futuro apocalipitico.

Caso você não conheça esta série, corra atrás ela vale muito a pena. Comecei a assisti-la na época e acabei abandonando, mas recentemente maratonei as suas 5 temporadas e posso dizer que foi ótimo.

Fringe (2008-2013)
Criadores: Alex Kurtzman, J.J. Abrams e Roberto Orci.
Produtores: Alex Kurtzman, Roberto Orci, J.J. Abrams, Jeff Pinkner e Bryan Burk.
Diretor: J.J.Abrams
Canal de TV: FOX
Temporadas: 5
Episódios: 100
Nota: 8,5/10
Galeria:















Nenhum comentário:

Postar um comentário