segunda-feira, 2 de março de 2015

Assassin's Creed IV: Black Flag


Neste jogo estamos na pele do ganancioso Edward Kenway, casado com a bela Caroline e que deseja muito ter dinheiro, para tanto ele teve a brilhante (ou estupida?) ideia de se tornar um corsário (pirata).

Num belo dia em meio a uma batalha feroz o navio em que estava é destruído e ele acaba parando na praia com mais um sobrevivente, o assassino Duncan Walpole que estava a caminho de Havana prestes a trair a Ordem dos Assassinos e se juntar aos Templários, ali representado pelo governador Laureano de Torres.

Ao longo do jogo fazemos missões em terra, mas basicamente devemos navegar e navegar, o que é legal mas senti falta de mais missões em terra firme, uma vez que aprendemos a trepar por tudo quanto é telhado é natural sentirmos falta de trepar mais um pouco.

Nos devemos ir melhorando o nosso navio, o Gralha e assim tomamos fortes que estão no controle de espanhóis ou ingleses. Ainda temos as batalhas navais que nos permitem consertar o Gralha, reduzir o nível de procurado e até mandar o navio inimigo para nossa frota on line.

O jogo nos permite explorarmos até o fundo do oceano, uma vez que adquirimos um sino para podermos mergulhar e resgatar itens no fundo do mesmo. Temos também caçadas a baleias e tubarões no mar e a tradicional caçada em terra, tudo para craftarmos itens para o Edward.

Nos adquirimos mapas do tesouro que nos levam a pegarmos plantas de melhoria para o Gralha, temos também 5 chaves templarias que nos levam a desbloquear um traje e ainda temos 16 pedras Maias que liberam outro traje para o Edward.

É um jogo muito bom - diferente do AC III - que nos levam a explorar uma região consideravelmente ampla e a fazermos missões inéditas na saga AC.

Algo ruim é que você tem de fazer uma ou outra missão on line para poder zerar com 100% o jogo, no caso eu atingi apenas 91% sem essas missões. Isso que as produtoras dos jogos vem fazendo eu considero errado, uma vez que o modo historia não pode depender do on line. Isso fica nítido para quem jogou por exemplo Batman Arkham Origins.


Tomando uma na roda da função com os brothers


Spoiler, Desmond morreu (kkk) e a bela Caroline

Pescando um peixinho

AC no Egito? Será?


Esses portugueses, até aqui?

Ser ou não ser? Eis a questão?!?



Jennifer Scott

Família feliz e as minhas estatísticas 

Um comentário: